Adolescentes participam da construção do Plano Decenal de DH de Crianças e Adolescentes

O Proame Cedeca realizou na tarde desta sexta-feira, 14 de novembro, atividade em conjunto com o fórum de adolescentes de SL. O objetivo foi compartilhar com os jovens a construção do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças  e Adolescentes do município,  que está sendo executado pela instituição.

 

A  dinâmica utilizada foi a do mapa falado,  ferramenta que permite discutir diversos aspectos do território de forma ampliada, fazendo análise para a compreensão da realidade de cada região, e assim  construir o diagnóstico socioterritorial pela perspectiva dos adolescentes, apontando potencialidades  e obstáculos.

 

O Processo Metodológico seguirá os seguintes passos: Diagnóstico, construção participativa, apresentação do documento para a análise e posteriormente a publicação. A equipe de trabalho é composta por Odete Zanchet, na coordenação, Marcela de Maria S. Fonseca na assessoria técnica, a mobilizadora é Fabiane Asquidamini,  assessora administrativa Sabrine Bueno e assessora de Comunicação, Camila Campelo Soares.