Adolescentes e jovens em cena: reflexão e ação! Edição 1

O projeto Adolescentes e Jovens em cena: reflexão e ação, iniciou em agosto de 2016. O objetivo é potencializar ações socioeducativas que valorizem o direito a vida de adolescentes e jovens, especialmente negros, a partir do olhar e das falas destes grupos, valorizando as formas de expressão artísticas e culturais, favorecendo a população para a tomada de consciência sobre o extermínio. Com isso, a organização espera mobilizar a comunidade para o enfrentamento dessa questão.

O Proame Cedeca desenvolve ações de enfrentamento à violência contra crianças, adolescentes e jovens desde a sua criação. O projeto Adolescentes e jovens em cena nasce do interesse na continuidade do trabalho com a temática da violência letal/extermínio. É percebido como fundamental quando a síntese dele se dirige à luta pelo fim do assassinato de adolescentes e jovens, em especial da população negra, e o consequente direito à vida e à integridade.

Adolescentes e Jovens em cena: reflexão e ação conta com oficinas socioeducativas em direitos humanos; oficinas de fotografia; realização de exposição fotográfica; diálogos ampliados; participação de adolescentes e jovens em espaços como conselhos e fóruns, entre outras atividades. O projeto tem a parceria da FLD e apoio da KNH.

plugins premium WordPress