Publicações

Livros

Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de São Leopoldo

O Plano Decenal é um conjunto de diretrizes que tem o objetivo de orientar a execução de políticas públicas que assegurem a promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, O Plano Decenal, subsidiará e dará direção para a política municipal na área da infância e adolescência, durante os próximos dez anos (2021-2031)
A efetividade deste plano, a concretização dos anseios destes cidadãos em processo de desenvolvimento, a viabilidade de uma sociedade protetiva tem neste documento suas sementes e cabe a todos a responsabilidade para sua concretude.

Baixe aqui o PDF

DESVELANDO PERCEPÇÕES DE UMA REALIDADE O extermínio de adolescentes e jovens

Este livro foi produzido a muitas mãos. Não é de autoria de uma ou duas pessoas. Toda a equipe do Proame-Cedeca participou na sua construção com a ajuda especial do Dr. André Musskopf, professor e um dos coordenadores do Programa de Gênero e Religião da Faculdades EST, o qual coordenou a pesquisa. Mas não foi somente a equipe do Proame-Cedeca que produziu o material que compõe este livro. Se não fosse a participação das pessoas que moram nas regiões Leste e Nordeste de São Leopoldo, das pessoas que sentem mais agudamente a violência, a morte e, sim, o extermínio de adolescentes e jovens, o livro seria somente um texto acadêmico seco ou um relato de experiência.

Baixe aqui o PDF