COM APOIO DO CEDICA, PROAME REALIZA OFICINAS COM ADOLESCENTES DE SÃO LEOPOLDO

O projeto “PARTICIPAÇÃO CIDADÃ: Com nós e não por nós!”, realizado pelo Proame Cedeca, pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente – Cedica , vem questionar sobre a importância da participação de adolescentes, contemplando o querer “estar junto”, influir e decidir, para tanto uma das ações do projeto é a realização de oficinas com adolescentes, tendo como ênfase a participação e o protagonismo.

Os encontros ocorrem nas escolas Padre Orestes e Chico Xavier, que já são parceiras das ações desenvolvidas pelo Proame Cedeca. E  oficinas com o Fórum Municipal de Adolescentes, que ocorrem de forma itinerante na cidade, em regiões diferentes para possibilitar a participação de mais adolescentes.

O projeto busca sensibilizar os adolescentes sobre o direito à participação nos diversos grupos a participarem efetivamente dos espaços de articulação, discussão e deliberação de políticas públicas, tais como: Fórum Municipal DCA, o Conselho de Direitos e da Assistência Social, as Redes Socioassistenciais.

plugins premium WordPress