MOVIMENTO VACINA JÁ: PROAME PARTICIPA DE ATO EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMA DA COVID

Trabalhadores/as do Proame e adolescentes atendidos pela organização participaram nesta quarta-feira do ato simbólico em homenagem às vítimas da Covid-19 em São Leopoldo. O ato “Grito Silencioso pela Vida” reúne durante do o dia representações da nossa cidade, prestando homenagem, seja com orações, velas ou flores.

Brasil ultrapassou os 4 mil mortos pela covid em 24 horas. Foram 4.195 vidas perdidas, segundo o Conass em mais um dia de recorde. Ao todo, 336.947 brasileiros morreram em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus. Em São Leopoldo são 433 mortes por complicação da doença. Balanço da vacinação contra Covid-19 desta terça-feira (6) aponta que 20.828.398 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19. O número representa 9,84% da população brasileira.

O ato foi organizando pelo Movimento Vacina Já RS, que foi idealizado em São Leopoldo e tem se expandido para mais cidades do Rio Grande do Sul, pedindo celeridade no cumprimento do Plano Nacional de Imunização, pressionando os governos estadual, federal e municipais, para que possam adquirir doses para vacinar em grande escala, de forma geral e irrestrita.

O Movimento também busca conscientizar a população sobre a importância do processo de vacinação, a gravidade do vírus e a situação dramática que estamos vivendo com o colapso do sistema de saúde.

plugins premium WordPress