PARTICIPAÇÃO CIDADÃ: COM NÓS E NÃO POR NÓS, ÚLTIMO ENCONTRO REUNIU EDUCADORES SOCIAIS

O Proame realizou na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, a última formação do projeto “PARTICIPAÇÃO CIDADÃ: Com nós e não por nós!”. Com o tema: Diálogo com Educadores/as Sociais: Metodologias e práticas para o fortalecimento da participação de adolescentes, a atividade reuniu educadores das organizações da região.

A primeira atividade de formação foi realizada no dia 26 de abril de 2019, no auditório do COL com o tema: Educador/a Social e seu papel como Mobilizador para o Protagonismo Infanto Juvenil.

No dia 28 de junho o Proame realizou diálogo sobre o Direito à Participação de Crianças e Adolescentes, como prioridade absoluta!

Em setembro, o facilitador Rogério Oliveira de Aguiar, assessor de projetos da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), abordou as diversas “faces” da violência e possibilitou a popularização da discussão e do enfrentamento com o tema,  Uma vida sem violência: direito de mulheres e homens.

O projeto “PARTICIPAÇÃO CIDADÃ: Com nós e não por nós!”, realizado pelo Proame Cedeca, vem questionar sobre a importância da participação de adolescentes, contemplando o querer “estar junto”, influir e decidir.

O projeto, apoiado pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente – Cedica tem como oportunizar possibilidades de formação e capacitação ao adolescentes do Fórum Municipal e da Organização, conselheiros/as de direitos e educadores/as sociais sobre o direito à participação de crianças e adolescentes. Visa fortalecer e capacitar os grupos citados especialmente para a efetivação da participação dos/as adolescentes no Conselho e outros espaços de discussão no Município de São Leopoldo.

 
plugins premium WordPress