O projeto Comunidade Ativa busca garantir a efetivação dos direitos humanos de crianças e adolescentes a partir dos temas prioritários o Proame Cedeca: situação de rua, trabalho infantil, violência doméstica e sexual e extermínio de adolescentes e jovens.

A metodologia de trabalho é interdisciplinar e integral. As ações do projeto compreendem: abordagem social, oficinas socioeducativas em parceria com escolas, mobilização social, acompanhamento sociofamiliar, articulação e incidência política, pesquisa e produção teórica, capacitação de agentes sociais, denúncias de situações de violação de direitos e proposição de políticas públicas.

O projeto é realizado nas regiões Leste e Nordeste de São Leopoldo (RS), que são territórios que apresentam grande vulnerabilidade social. Com articulação em redes, fóruns e movimentos sociais, as ações de incidência política têm também alcance estadual e nacional.

O projeto Comunidade Ativa conta com o apoio da KinderNotHilfe (KNH) e patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O projeto encerra em outubro de 2015.

plugins premium WordPress